Constituição em Miúdos

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Maria da Fé implanta estudo da Constituição em Miúdos

Nesta quarta-feira, dia 18 de abril, a Diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, Madu Macedo, reuniu com o Presidente da Câmara de Maria da Fé, Ver. Rodrigo Braga, a Diretora da Escola do Legislativo, Cássia Almeida e a Secretária de Educação, Regina Paiva, para discutir a implantação do estudo da Constituição em Miúdos em todas as escolas do município. 

O objetivo do encontro foi definir diretrizes para a implantação do estudo da Constituição em Miúdos em Maria da Fé. Segundo a Secretaria de Educação o desejo de leva o ensino da Constituição Federal por meio da Constituição em Miúdos é muito grande e já idealizado desde o ano passado, quando repercutiu em toda a cidade a participação de Maria da Fé na Gincana do Saber Regional.

A Diretora da Escola do Legislativo e autora do livro, Madu Macedo, falou como é a aprendizagem da Constituição em Miúdos em sala de aula, o qual segue um método interdisciplinar e pertinente para a realidade dos estudantes com assuntos que afetam a vida em sociedade, despertando nos estudantes o interesse pela vida pública.



        


Nenhum comentário:

Postar um comentário