Constituição em Miúdos

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Encontro da Câmara Mirim e da Câmara Jovem reflete questões importantes da vida como ética, moral e atitude


Nesta quinta-feira, dia 05 de abril, aconteceu o segundo encontro da Câmara Mirim e Câmara Jovem de Pouso Alegre no Plenarinho da Câmara Municipal, ministrado pela Diretora da Escola do Legislativo, Madu Macedo. Os estudantes tiveram a oportunidade de, primeiramente, refletir sobre o comportamento do cidadão para a conquista da Democracia e suas ações ao longo do sistema democrático, quando este já fora conquistado.

Os estudantes citaram nomes de pessoas que mudaram a história das suas vidas ou a história da humanidade, depois falaram o que todas essas pessoas têm em comum, e pontos como força de vontade, pessoas inovadoras, visionárias e de atitude foram levantados pelos alunos.

Em seguida foi questionado que tipo de atitude vocês estão dispostos a tomar para tornarem-se seres humanos e cidadãos melhores? E com este questionamento os alunos refletiram e falaram sobre seus desejos, vontades e ações para concretização de uma mudança de comportamento para a transformação que eles desejam para o mundo.

Foram citados vários exemplos de iniciativas que são executadas em várias escolas do Brasil como por exemplo: exames oftalmológicos gratuitos nas escolas e praças; Gincana Ambiental nas escolas e eventos visando a ecologia; hortas comunitárias e trabalhos realizados com a pré-escola.

          No final foram apresentadas as comissões da Câmara Mirim e Câmara Jovem: Educação e Cultura; Esporte, Lazer e Turismo; Saúde e Bem Estar Animal; Direitos Humanos e Políticas Sociais; e Transporte, Planejamento e Meio Ambiente para a divisão dos grupos e apresentação das indicações.

          O próximo encontro da Câmara Mirim e Câmara Jovem será realizado no dia 19 de abril, às 17h30, no Plenarinho da Câmara Municipal de Pouso Alegre.












Nenhum comentário:

Postar um comentário