Constituição em Miúdos

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Constituição em Miúdos é destaque na abertura do evento do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais realizado na Câmara Municipal de Pouso Alegre


A Câmara Municipal de Pouso Alegre recebeu nesta quinta e sexta-feira, 19 e 20 de abril, o Encontro Técnico do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais com o tema Educação, Transparência e Sustentabilidade da Receita Pública.

Na ocasião o Presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, Vereador Leandro Morais, falou sobre a importância da Constituição em Miúdos como uma ferramenta essencial para levar a educação cidadã e as noções básicas dos direitos e deveres constitucionais em uma linguagem fácil e acessível aos jovens.

Com a presença e participação de diversas autoridades o Presidente, Vereadora Leandro Morais e a Presidente da Escola do Legislativo, Vereadora Professora Mariléia Franco presentearam o TCE e ALMG com o livro Constituição em Miúdos, de autoria da Diretora da Escola do Legislativo, Madu Macedo, e publicado pelo Senado Federal por meio da Associação Brasileira as Escolas do Legislativo e de Contas, presidida pelo Dr. Florian Madruga.

O Assessor do Presidente do Tribunal de Contas, Pedro Henrique Azevedo, o Coordenador de Capacitação, Henrique Quites, e a pedagoga, Naila Mourthé, visitaram a Escola do Legislativo de Pouso Alegre para conhecer os projetos de educação cidadã desenvolvidos em Pouso Alegre e também receberam exemplares da Constituição em Miúdos.

O encontro do Tribunal de Contas reuniu mais de 400 pessoas dentre autoridades municipais e estaduais e profissionais da educação que acompanharam as palestras ministradas por instrutores da Escola de Contas do Estado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário