Constituição em Miúdos

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Capacitação sobre o estudo da Constituição em Miúdos é ministrado pela Diretora da Escola do Legislativo Madu Macedo

 Trinta e cinco profissionais da Rede Municipal de Educação de Pouso Alegre participaram nesta sexta-feira, 13 de abril, do curso de capacitação oferecido pela Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho para a implantação do estudo da Constituição em Miúdos em sala de aula.

         O curso recebeu supervisores e professores. A ideia apresentada pela Diretora da Escola do Legislativo, Madu Macedo, é trabalhar o assunto de forma interdisciplinar nas escolas, incluindo o contexto da cidadania nas mais diversas disciplinas do currículo escolar, despertando no jovem o interesse pelo conhecimento dos direitos e deveres constitucionais e a participação na vida pública.

          O encontro foi aberto pelo Presidente da Câmara, vereador Leandro Morais, que no seu pronunciamento falou sobre a aquisição de exemplares da Constituição em Miúdos para para todos os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II da rede municipal de ensino, que na sua visão é um marco para a educação cidadã de Pouso Alegre.

A Presidente da Escola do Legislativo, Vereadora Professora Mariléia Franco, falou sobre a repercussão da Constituição em Miúdos em todo o país e o exemplo de cidades que já estão devolvendo o estudo da obra, dentre elas Videira – SC e Marabá – PA.

         Representando a Secretaria de Educação estava presente a Alessandra Patriota que ressaltou a importância de trabalhar a Constituição em Miúdos nas escolas e o papel fundamental dos Supervisores em multiplicar este conhecimento para os demais professores. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário