Constituição em Miúdos

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Câmara Mirim e Câmara Jovem realizam debate sobre questões éticas e morais


Nesta quinta-feira, dia 19 de abril, os estudantes da Câmara Mirim e Câmara Jovem participaram de um julgamento em que foram levantadas questões morais, reflexões sobre o valor da vida e comercialização de órgãos.  O encontro foi conduzido pela Diretora da Escola do Legislativo, Madu Macedo.

Inicialmente foi apresentado o caso, que basicamente consiste na condenação ou não de uma mãe que comprou um rim no mercado negro para salvar a vida do filho. Porém, inesperadamente, o vendedor do rim morre logo após a retirada do rim. O vendedor estava disposto a vender o rim para pagar o tratamento de saúde da filha.

Os estudantes de Direito e Psicologia apresentaram as argumentações tanto para a acusação e como para a defesa da mãe que estava sendo julgada. Após o debate os estudantes, que representavam os jurados, absolveram a mãe.

Em seguida os estudantes também colocaram seus argumentos e convicções a respeito do caso. E com muita participação dos jovens casos como a legalização do aborto, comercialização de órgãos, eutanásia, foram levantadas.

O próximo encontro da Câmara Mirim e Câmara Jovem será realizado no dia 26 de abril, próxima quinta-feira.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário