Constituição em Miúdos

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Escola do Legislativo de Pouso Alegre participa do curso de formação do Parlamento Jovem de Minas 2018

A Escola do Legislativo de Pouso Alegre participou do curso de formação para coordenadores do Parlamento Jovem de Minas 2018, nos dias 05, 06 e 07 de 2018 na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas em Belo Horizonte, por meio do Coordenador Regional, Geovan Dantas Ferraz e a Coordenadora Municipal, Mônica Fonseca Franco.
No dia 05 de dezembro, o curso iniciou às 14h com acolhida de toda equipe do Parlamento Jovem de Minas, Ruth, Fernanda, Leandra, Alexandre e Ricardo para os coordenadores das 90 cidades participantes da edição 2018. Em seguida foram trabalhadas questões referentes ao regulamento Geral e a organização dos Polos Regionais.
Pouso Alegre será sede do Polo Sul IV com as seguintes cidades: Andradas, Cachoeira de Minas, Carvalhópolis, Conceição dos Ouros, Machado, Ouro Fino, Paraisópolis e Santa Rita de Caldas.
No dia 06 de dezembro, o curso iniciou logo pela manhã com planejamento do Parlamento Jovem de Minas, rotinas e processos que serão realizados ao longo do ano. Esta atividade foi coordenada pela Fernanda e Leandra com a participação da comunicação da ALMG sobre a divulgação do projeto para melhor interlocução com a sociedade e instituições envolvidas no projeto. Após um breve intervalo, foi realizada uma apresentação pela professora Veruska, por meio de vídeos e bate-papo sobre jovem adolescente e jovem estudante. Na sequência foi trabalhado o tema violência contra a mulher com a Gerencia de Consultoria Temática da ALMG.
No período da tarde foram aprofundadas as temáticas dos subtemas: Violência Doméstica e Familiar, Violência nos Espaços Institucionais de Poder e Violência e Assédio Sexual, as oficinas ministradas foram muito produtivas para os coordenadores, que tiveram a oportunidade de vivênciar dinâmicas e reflexos pertinentes e necessários para a reprodução nos municípios com os estudantes.
Ainda no dia 06 de dezembro, foram divididos grupos de acordo com os polos para discussão de tópicos essenciais para a preparação e implantação do PJ Minas 2018.
No dia 07, último dia do curso de formação, às 8h30 foi realizada a dinâmica de discussão e votação de propostas com explicação passo a passo da dinâmica da Plenária Estadual, os tipos de destaques, ordem de votação e propostas novas.
Em seguida foram discutidos os tópicos essenciais para as etapas Municipal e Regional do projeto.

Com muita determinação e animação dos coordenadores presentes foi encerrado o curso de formação para o Parlamento Jovem de Minas 2018, que irá trabalhar com o tema “Violência contra a mulher”.













Nenhum comentário:

Postar um comentário