Constituição em Miúdos

quinta-feira, 23 de março de 2017

Pouso Alegre é a primeira cidade a incluir o ensino da Constituição Federal na matriz curricular

A Câmara Municipal de Pouso Alegre realizou na noite desta quarta-feira, 22 de março, no Plenário do Legislativo a Solenidade de entrega do material para iniciação da aprendizagem da Constituição Federal aos alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino.
Cada Escola recebeu um exemplar da Constituição em Miúdos e Cartilhas de Atividades, que foram entregues para a Diretora, Professora e Alunos, para iniciar o ensino da Constituição Federal.
Presidiu a solenidade o presidente da Câmara, vereador Adriano da Farmácia (PR), o presidente da Escola do Legislativo, vereador Bruno Dias (PR), o vice-presidente da Câmara, vereador Leandro Morais (PPS), o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (PSDB), a secretária municipal de Educação e Cultura, Leila de Fátima Fonseca, o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas do Senado Federal (ABEL), Flórian Madruga e a Diretora da Escola do Legislativo, Madu Macedo.
Também fizeram parte da mesa solene os vereadores Adelson do Hospital (PR), André Prado (PV), Odair Quincote (PPS), Rodrigo Modesto (PTB) e Wilson Tadeu Lopes (PV).
Em destaque na mesa de autoridades estavam os apoiadores culturais, o Presidente da OAB/MG 24ª Subseção Pouso Alegre, Dr. Luiz Paulo Moreira, e representando a Faculdade de Direito do Sul de Minas a Coordenadora do Núcleo de Extensão, Dra. Ana Carolina Faria Silvestre, parceiros que valorizaram o trabalho de educação cidadã.
O Presidente da ABEL, Dr. Florian, informou que a Constituição em Miúdos é pedido todos os dias para a Gráfica do Senado por diversas cidades do Brasil. “Atualmente já foram distribuídas mais de 59.000,00 (cinquenta e nove mil) exemplares da Constituição em Miúdos e agora vamos distribuir em todas as feiras literárias que o Senado Federal participa. É para nós um orgulho e a melhor forma de levar cidadania para os jovens.” Também foi realizada a entrega oficial da Cartilha de Atividades em braile para o Presidente da Câmara, Vereador Adriano da Farmácia.
A Cartilha de Atividades Constituição em Miúdos foi idealizada pela servidora pública Madu Macedo, que é a diretora da Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho. “Ver as nossas crianças aprendendo seus direitos e deveres constitucionais é a concretização de um sonho, e a Cartilha de Atividades vai levar a prática do livro Constituição em Miúdos e consolidar na sala de aula o ensino da Constituição Federal”.
A Cartilha será utilizada por todos os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino de Pouso Alegre e as professoras irão trabalhar com o livro “Constituição em Miúdos”, escrito pela Diretora Madu Macedo.
Confira a matéria produzida pela TV EPTV/Sul de Minas, click aqui. 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário